Via de acesso à comunidade de Fazenda da Barra, passa a se chamar lnes De Conto Roldo

por Laiane Carniel publicado 14/10/2020 16h45, última modificação 14/10/2020 16h45

O Legislativo aprovou, na sessão desta quarta-feira (14), em primeira votação, o Projeto de Lei nº 162, de 2020, que redenomina a via de acesso à Comunidade de Fazenda da Barra, de “Ines De Conto Roldo”. De acordo com o Projeto, a denominação é uma homenagem à uma das pioneiras do local. Falecida em 07 de maio de 2018, Ines sempre foi atuante da comunidade e nas festas religiosas. Recebia com carinho todos os moradores e deixou um legado de saudades à toda a família e à comunidade.

Pelo Projeto de Lei nº 171, de 2020, de autoria do Executivo, foi aprovado, em primeira votação a abertura de crédito especial, no valor de R$ 4.789.152,00, junto à Secretaria Municipal de Saúde. O recurso contempla várias portarias, todas referentes à repasse de valores para o Instituto de Saúde São Lucas e  Instituto Policlínica, para habilitar leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), para pacientes com COVID-19.

Em votação única, foi rejeitado, por meio do  Projeto de Decreto Legislativo nº 3, de 2020, o Veto Integral ao Projeto de Lei nº 214, de 2018, que dispõe sobre a instalação de sistema de emissão de senhas eletrônicas de atendimento nos órgãos da administração pública municipal onde houver atendimento ao público.

A pauta completa da sessão está disponível em: https://sapl.patobranco.pr.leg.br/sessao/pauta-sessao/2018/.