Vereadores promovem reunião com representantes de transporte por aplicativos

por Laiane Carniel publicado 20/01/2021 17h23, última modificação 20/01/2021 17h23
Encontro aconteceu na terça-feira (19) e teve o intuito de debater alguns pontos de discordância na Lei n° 5.705, sancionada em 07 de janeiro de 2021

Na terça-feira (19), foi realizada, na Câmara de Vereadores, uma reunião com representantes e motoristas do transporte por aplicativos, de Pato Branco, com o intuito de debater alguns pontos de discordância na Lei n° 5.705, sancionada em 07 de janeiro, pelo prefeito Robson Cantu.

A reunião, proposta pelo vereador Claudemir Zanco - Biruba (PL) e pelo presidente da Câmara de Vereadores, vereador Joecir Bernardi (PSD), contou com a presença dos vereadores Lindomar Brandão (DEM), Maria Cristina Hamera (PV) e Rafael Celestrin (PSD), bem como, dos representantes do Chover 46, Juliano Cesar Czornobai, do Garupa, Alcione Pinheiro e do Urbano Norte, Wilson F. Mattos, Adelar A. Moraes e Adão Alves Rodrigues, juntamente, com os motoristas, Andrey de Oliveira, Arthur Lopes, Nilson Alves Antunes e Volmir do Pilar.

Entre os pontos debatidos, está a solicitação de que não sejam cobrados os R$ 0,06 por quilômetro rodado, sendo estudada uma taxação diferente; que deixe de ser exigido que o veículo tenha, no máximo, cinco anos de fabricação; e que o veículo tenha placas do município.

De acordo com Alcione Pinheiro, representante do Garupa em Pato Branco, todas as demandas repassadas ao Legislativo foram ouvidas e debatidas pelos vereadores. “A reunião foi bastante produtiva e nós saímos satisfeitos com o acertado aqui”, avaliou ele.

O vereador Claudemir Zanco – Biruba (PL) afirmou que as solicitações dos trabalhadores para as alterações na Lei, que dependem de mudanças da Câmara, seguem para análise do Jurídico, mas que podem ser realizadas. “O que nós não podemos alterar, aqui pela Casa, é a questão dos valores, que segundo os motoristas, inviabilizam a situação [financeira] deles. A a questão dos valores depende de análise da Prefeitura de Pato Branco”, explicou Biruba.