Vereadores aprovam projeto em segunda votação

por Laiane Carniel publicado 04/10/2021 17h14, última modificação 04/10/2021 17h14

Em Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (04), os vereadores aprovaram um projeto em segunda votação e apresentaram sete indicações e 25 requerimentos. Na Participação dos Convidados, esteve presente o diretor do Departamento de Desenvolvimento Ambiental, Normélio Bonato, falando sobre o “Aterro Sanitário”.

Dois projetos foram lidos e passam a tramitar pela Casa, o Projeto de Lei nº 169, de 2021, de autoria do Executivo, que altera dispositivos da Lei nº 3.598, de 26 de maio de 2011, que instituiu a Lei Geral do Transporte Público do Município de Pato Branco, e o Projeto de Resolução nº 3, de 2021, de autoria da Mesa Diretora - composta pelos vereadores, Joecir Bernardi (PSD), Claudemir Zanco - Biruba (PL), Lindomar Brandão (DEM) e Thania Caminski (DEM) - que acrescenta dispositivos no Regimento Interno da Câmara Municipal, “dispondo sobre o procedimento especial de tramitação de projeto de consolidação de leis”.

Segunda Votação

Em segunda votação, foi aprovado o Projeto de Lei nº 161, de 2021, de autoria do Executivo, autorizando a abertura de crédito especial, no valor de R$ 25.896,86. O recurso é referente à devolução de saldo remanescente, após a conclusão das obras constantes no Convênio nº 845753, de 2017, celebrado entre o Município de Pato Branco e a União, por intermédio do Ministério das Cidades, para “pavimentação asfáltica e execução de passeios na Travessa Escolástica Tatto; construção de passagem sobre o Rio Ligeiro, para ligação da Travessa Escolástica Tatto à Avenida da Inovação; e execução de passeios na Avenida da Inovação, Avenida Tupi e Rua Assis Brasil”.

Participação de Convidados

Convidado pelos vereadores Claudemir Zanco (PL), Eduardo Dala Costa (MDB), Januário Koslinski (PSDB), Marcos Marini (Podemos) e Romulo Faggion (PSL), participou da Sessão o diretor do Departamento de Desenvolvimento Ambiental, Normélio Bonato, falando sobre o “Aterro Sanitário”. Normélio apresentou todos os investimentos realizados nos últimos anos para melhorar as condições do Aterro Sanitário, com aquisição de novos equipamentos, organização dos espaços e ações realizadas. Também explicou a função de cada um dos espaços do Aterro, informando qual tipo de resíduo cada um comporta.

A pauta da sessão, com os projetos completos, bem como, as correspondências, ofícios e projetos lidos em Plenário, e os requerimentos e indicações apresentados, estão disponíveis em: https://sapl.patobranco.pr.leg.br/sessao/pauta-sessao/2113/