Vereadores aprovam Moção de Aplauso para professora Ivaneta

por Laiane Carniel publicado 21/10/2020 16h59, última modificação 21/10/2020 16h59

O Legislativo aprovou, nesta quarta-feira (21), a Moção de Aplauso nº 28, de 2020, a ser concedida à professora Ivaneta Eugenia Ganbetta Monteiro. Ivaneta iniciou sua carreira de profissional docente na Prefeitura de Pato Branco, em 18 de março de 1991, pela Consabes e trabalhou na Escola Municipal Rural São Dimas, na Comunidade de Independência. Em 2 de julho de 1992, passou no concurso municipal, passando a atuar, nos anos seguintes, nas escolas, São Dimas, Plácido Machado, Creche Planalto, Sede Dom Carlos e, a partir de 1998, ficou trabalhando somente na escola Bairro Planalto, onde teve seu destaque como Professora Alfabetizadora.

Em 2012, foi convidada pela secretária Municipal de Educação para ser coordenadora da Escola Municipal Bairro Planalto. Em janeiro de 2017, assumiu a Direção da Escola Municipal Bairro Planalto, até junho 2020, quando se aposentou. Na sua trajetória profissional, de acordo com o Projeto, “é possível dizer que 24 anos, 5 meses e 3 dias foram dedicados à comunidade escolar do bairro Planalto. Sempre dedicando o melhor de si em prol da aprendizagem dos alunos, para que objetivos fossem atingidos e deixando na escola muitas conquistas e realizações”.

Em segunda votação, foi aprovado o Projeto de Lei nº 170, de 2020, que declara de Utilidade Pública Municipal a Associação de Proteção à Saúde e o Bem-estar do Movimento Familiar (PROBEM). A mesma tem a finalidade de proteção social, visando a garantia da vida, a redução de danos e a prevenção da incidência de riscos, especialmente, a proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescência e a velhice, o amparo às crianças e aos adolescentes carentes, a promoção e integração ao mercado de trabalho, a habilitação e reabilitação das pessoas com deficiência e a promoção de sua integração à vida comunitária.

Aprovado, também em segunda votação, o Projeto de Resolução nº 5, de 2020, que regulamenta os processos legislativo, administrativo e protocolo eletrônico, o sítio eletrônico e e­mails oficiais, os sistemas de comunicação e informação e os mecanismos para assegurar a transparência ativa e passiva da Câmara Municipal de Pato Branco.

Ainda em segunda votação, foi aprovado o Projeto de Lei nº 178, de 2020, de autoria do Executivo, autorizando a abertura de crédito especial, no valor de R$ 599.997,49. Os recursos, referentes à Lei Federal Aldir Blanc nº 14.017/2020, liberados em virtude da COVID-19, serão destinados para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, “com intuito de fomentar e difundir a produção e o intercâmbio cultural, dando visibilidade aos artistas e fazedores de cultura, para estimular de forma prática as dimensões simbólicas, cidadã e econômica da cultura”.

A pauta completa da sessão está disponível em: https://sapl.patobranco.pr.leg.br/sessao/pauta-sessao/2020/.