Vereadores aprovam crédito especial para credenciamento de leitos de UTI para tratamento da COVID-19

por Laiane Carniel publicado 03/08/2020 16h09, última modificação 03/08/2020 16h09

Foi aprovado, em primeira votação, na sessão desta segunda-feira (03), o Projeto de Lei nº 137, de 2020, autorizando a abertura de crédito especial, para o Executivo, de R$ 1 milhão 386 mil. O valor é referente à Resolução SESA nº 340, a qual estabelece ações para contratação emergencial e institui recursos de custeio para oferta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de Retaguarda Clínica, para atendimento de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), com quadro clínico compatível com a infecção por Coronavírus.

Com base na resolução, no Município de Pato Branco, os estabelecimentos de saúde Instituto Policlínica Pato Branco e Instituto de Saúde São Lucas (ISSAL), realizaram, através de ofícios para a Secretaria de Estado de Saúde do Paraná, o credenciamento de novos leitos de UTI, além daqueles já aprovados anteriormente.

Ainda durante a sessão o presidente da Câmara de Vereadores de Pato Branco, Moacir Gregolin (Republicanos), fez o uso da palavra contando que na manhã desta segunda-feira, foi assinada, no Gabinete Municipal, a Ordem de Serviço para revitalização do Parque Planalto, no valor total de R$ 287.148,95. As obras contemplam ampliação da pista de caminhada, com piso intertravado; cercamento e portões; e iluminação. O repasse foi realizado para o Município de Pato Branco por intermédio do Ministério do Turismo e o prazo máximo de execução das obras é de 120 dias.

“Mais um projeto traçado em parceria com a comunidade, em 2017, e que, na sequência, realizamos os requerimentos e assumimos o compromisso junto ao Município. Externo meus agradecimentos ao vereador Gilson Feitosa que, junto ao deputado Zeca Dirceu, buscou recursos com o Governo Federal, para contribuir com a revitalização do Parque”, disse Moacir.

A pauta completa da sessão está disponível no link: https://sapl.patobranco.pr.leg.br/sessao/pauta-sessao/1997/.