Vereador Dirceu Boaretto apresenta seu trabalho na Câmara Municipal de Pato Branco

por Laiane Carniel publicado 25/11/2024 19h20, última modificação 25/11/2024 19h21
Matéria realizada com o vereador é a terceira de uma série de entrevistas que contemplarão todos os vereadores da Casa

Em nossa terceira matéria da série, realizada com todos os vereadores da Câmara Municipal de Pato Branco, com uma análise da 17ª Legislatura - 2021 a 2024, é a vez do vereador Dirceu Boaretto (PRD) apresentar os trabalhos realizados. Boaretto falou sobre sua presença na comunidade, ouvindo as demandas dos munícipes e buscando soluções junto ao Executivo, por meio de requerimentos, indicações e projetos de leis. O vereador ainda reforçou seu comprometimento com Pato Branco, por ser um filho desta terra e querer o desenvolvimento do município.

Comissões, Leis e Emendas Impositivas

Nos quatro anos como vereador, Boaretto atuou nas Comissões Permanentes da Câmara, tendo sido presidente da Comissão de Justiça e Redação (CJR), em 2021, e, nos demais anos, membro da Comissão de Orçamento e Finanças (COF). Também participou das Comissões Especiais, como as Comissões Especiais de Inquérito (CEI), Comissões Processantes (CP) e Comissão Especial de Estudos sobre a Revisão do Plano Diretor. Com isso, foi relator de mais de 160 projetos de lei.

Acompanhando as necessidades dos cidadãos, apresentou mais de mil requerimentos e indicações, contemplando sugestões para diversas áreas, entre elas, mobilidade urbana, pavimentação asfáltica nas vias da cidade e do campo, limpeza e manutenção nos espaços públicos e melhorias em escolas e UBS. De sua autoria, também apresentou 34 Projetos de Lei, que foram sancionados e tornaram-se Leis, das quais, ele destaca a criação do Programa ForTech; a Utilidade Pública Municipal para a  Associação Pato Pescador - Pesca Esportiva; a instituição da Semana do Campo Limpo; e o Programa de Proteção às Abelhas Nativas Sem Ferrão e o estímulo à polinização urbana. Buscando reconhecer e homenagear pioneiros de Pato Branco, também apresentou projetos para denominar ruas e espaços públicos de nossa cidade, além da entrega de Moções de Aplauso e demais honrarias.

Em relação às Emendas Impositivas, buscou colaborar com entidades ligadas ao Esporte, Assistência Social, Educação e Cultura, contribuindo para realização de evento para as Mulheres, para as ações do CEU das Artes e dos Esportes, da Feira do Produtor, da Casa Abrigo, do Instituto Hospital São Lucas (ISSAL) e das Hortas Comunitárias. Ainda, com as Emendas, destinou valores que foram utilizados para obras no Parque do Alvorecer - Parque Estadual Vitório Piassa, nos polos esportivos dos bairros e comunidades, nas escolas municipais, em Associações de Produtores Rurais, em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na UPA.

Desenvolvimento

Boaretto contou que aceitou ser vereador com o compromisso de trabalhar em prol da melhoria da cidade, pois acredita que, por meio de ações concretas e decisões responsáveis, é possível promover mudanças significativas para a população. “Nesses quatro anos de vereança busquei atuar com seriedade e honestidade, sempre em prol do desenvolvimento do nosso município, trabalhando junto à cidade e ao interior, buscando atender as necessidades dos munícipes. Deixo meu agradecimento a todos que votaram em mim e, mesmo não tendo sido reeleito, continuarei presente, pois nasci em Pato Branco, aqui tenho minha família, meu trabalho e meus amigos e tenho interesse e vontade em sempre conquistarmos melhorias para nossos moradores e desenvolvimento para nossa cidade”, afirmou Boaretto.