Unidade Básica de Saúde do bairro São Francisco receberá o nome da Pastora Clotilde Batiston

por Laiane Carniel publicado 08/05/2024 17h35, última modificação 08/05/2024 17h37
Vereadores rejeitam Ofício-Denúncia com pedido de abertura de Comissão Processante

Em Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (08), os vereadores aprovaram dois projetos em primeiras votações. Também foi realizada a leitura do Ofício-Denúncia nº 7, de 2024, datado de 6 de maio de 2024. Ainda, foi apresentada uma indicação e 16 requerimentos.

Primeira votação

Consolidação de Leis

De autoria da Mesa Diretora - presidente, Eduardo Dala Costa (Republicanos); vice-presidente, Rodrigo Correia (União Brasil); primeiro-secretário, Romulo Faggion (União Brasil); e segunda-secretária, Maria Cristina Hamera (União Brasil) - foi aprovado, em primeira votação, o Projeto de Lei nº 227, de 2023, consolidando as leis municipais que declaram de utilidade pública instituições.

Unidade Básica de Saúde Pastora Clotilde Batiston

De autoria do vereador Lindomar Brandão (PP), foi aprovado o Projeto de Lei nº 50, de 2024, alterando a Lei nº 6.234 de 22 de março de 2024, que denominou a Unidade Básica de Saúde do Bairro São Francisco de “Clotilde Batiston”. A alteração modifica o nome para Unidade Básica de Saúde “Pastora” Clotilde Batiston.

Ofício-Denúncia

A Sessão contou, ainda, com a leitura do Ofício-Denúncia nº 7, de 2024, datado de 6 de maio de 2024, pedindo abertura de comissão processante em face do Prefeito, Robson Cantu, por “suposto direcionamento na doação de casas populares, construídas em área pública, em nítida ofensa aos princípios da legalidade, da moralidade, da impessoalidade, da isonomia, da publicidade e da publicação legal”.

Ao fim da leitura, o presidente abriu espaço para que os vereadores pudessem debater sobre o documento e manifestar suas opiniões. Após, os vereadores votaram para aceitar ou rejeitar o Ofício-Denúncia, o qual recebeu 6 votos contrários e 4 favoráveis, sendo então, rejeitado por maioria de votos. Os vereadores Dirceu Boaretto (PRD), Joecir Bernardi (PSD), Lindomar Brandão (PP), Rafael Celestrin (PSD), Rodrigo Correia (União Brasil) e Thania Caminski (PP) foram contrários a aceitar o Ofício-Denúncia. Os vereadores Claudemir Zanco (PL), Eduardo Dala Costa (Republicanos), Maria Cristina Hamera (União Brasil) e Romulo Faggion (União Brasil) foram favoráveis em aceitar o Ofício-Denúncia.

A pauta da sessão - com os projetos completos, bem como, as correspondências, ofícios e projetos, lidos em Plenário, e os requerimentos e indicações apresentados - está disponível em: https://sapl.patobranco.pr.leg.br/sessao/pauta-sessao/2380/