Trabalho intenso e agendas positivas devem fomentar ações do Legislativo, diz presidente

por ubiracy.tesseroli — publicado 13/01/2021 17h55, última modificação 14/01/2021 14h21
Recesso termina no dia 1 de fevereiro

O Legislativo retoma as atividades na segunda-feira, dia  01 de fevereiro,  com as sessões no Plenário. O  presidente Joecir Bernardi (PSD)  prevê  trabalho intenso e, acima de tudo, com agendas positivas, de valorização da instituição, de atenção às demandas da sociedade civil organizada, de inclusão social e atenção redobrada com a pandemia.

“A expectativa é com o advento do imunizante, da vacina”, pontua o presidente, para imunizar o maior número de pato-branquenses, que viabilize  um retorno mais seguro para um novo tempo, com a queda de óbitos e do número de infectados.

Comissões

Na primeira sessão, do primeiro período legislativo, se processa à formação das comissões técnicas da Casa. As comissões são órgãos colegiados de caráter técnico-legislativo, que apreciam projetos ou proposições.

O Legislativo conta com três comissões: de Políticas Públicas, Justiça e Redação e Orçamento e Finanças. Cada comissão é constituída por três membros, à exceção da Comissão de Justiça e Redação (CJR), que é integrada por cinco vereadores. No período de recesso, o exame das matérias é realizado por uma Comissão de Representação. O trabalho da comissão encerra-se com o fim do recesso.

Mesa

A mesa diretora da Câmara  é composta pelo presidente Joecir Bernardi (PSD), vice-presidente Claudemir Zanco (PL), primeiro secretário Lindomar Rodrigo Brandão (DEM)  e Thania Maria Caminski Gehlen (DEM).