Projeto propõe a criação de programa de Inclusão Digital da Terceira Idade
A oferta de cursos de introdução básica à informática e à internet, visando à inclusão da terceira idade na era digital é uma das prioridades do Projeto de Lei 153/2019, de autoria do vereador Ronalce Moacir Dalchiavan (PP), aprovado pelo Plenário na sessão deliberativa de quarta-feira (11). A Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) é protagonista na área de inclusão digital voltado a terceira idade, mantém parcerias com os municípios e promove diversos cursos que fomentam a inclusão digital.
O Programa "Inclusão Digital da Terceira Idade", segundo o vereador, é destinado ao atendimento dos munícipes com idade superior a 50 anos, interessados em aprender a manusear computadores, smartphones e tablets.
O programa será desenvolvido pelas secretarias municipais de Educação e Cultura e de Ciência, Tecnologia e Inovação. O projeto também prevê que o Poder Executivo poderá firmar convênios com universidades, faculdades e entidades da região, de direito público ou privado, visando auxílio técnico e financeiro para a execução das atividades.