Projeto institui o Dia de Combate à Violência contra o Taxista
O Plenário do Legislativo aprovou, na quarta-feira (13), o projeto de lei, de autoria do vereador Carlinho Polazzo (Pros), que institui o Dia de Combate à Violência contra o Taxista. O evento deverá integrar o Calendário Oficial de Datas e Eventos do Município de Pato Branco. A data alusiva, conforme o prevê o projeto, será comemorada e anualmente no dia 4 de janeiro.
O Departamento Municipal de Trânsito (Depatran) é quem deverá promover ações de conscientização da sociedade em relação à importância de todos no auxílio ao combate à violência contra o taxista.
Polazzo cita no texto da justificativa que no dia 4 de janeiro de 2019, foi registrada mais uma morte que entristeceu toda a comunidade pato-branquense, morreu o taxista Luiz Dei Sent Sobrinho. Ele foi brutalmente vitimado em um latrocínio.
“A classe de profissionais, os quais prestam relevante serviço em nosso município acabam ficando expostas a violência e a conscientização, a prevenção e no combate à violência contra o taxista é de fundamental”, salientou.