Professores são homenageados em sessão solene na Câmara Municipal
A Câmara Municipal de Vereadores de Pato Branco realizou, na noite desta terça-feira (19), uma sessão solene para homenagear dois professores. A doutora Barbara Dayana Brasil e o professor Adair Casagrande receberam Moções de Aplauso propostas pela vereadora Marines Boff Gerhardt (PSDB).
Barbara Dayana Brasil foi homenageada pela publicação do livro “Direitos Humanos e Investimento Estrangeiro – Perspectivas para Interação”, uma obra baseada na tese de doutorado dela apresentada na Universidade de Coimbra, em Portugal. Ela atua como diretora da Procuradoria Geral do Município de Pato Branco e é docente na disciplina de Direito Constitucional e Direito Administrativo no curso de bacharelado em Direito da Faculdade Mater Dei e em cursos de formação para gestores públicos.
No vídeo abaixo está a íntegra do discurso da homenageada.
O professor Adair Casagrande recebeu a Moção de Aplauso pelos 40 anos como docente na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Câmpus Pato Branco. Além de professor nesta universidade, ele atuou como docente em outras instituições e estima que tenha lecionado para mais de dois mil alunos. Adair Casagrande também é advogado, ex-presidente da OAB-PR subseção Pato Branco; pecuarista e atua em clube de Rotary há quatro décadas.
No vídeo abaixo está a íntegra do discurso do homenageado.
A proponente das moções de aplauso, vereadora Marines Boff Gerhardt destacou no pronunciamento a enorme satisfação em poder homenagear os professores Adair Casagrande e Barbara Dayana Brasil porque são pessoas que contribuem com o desenvolvimento da comunidade pato-branquense através da atuação profissional deles.