Polazzo cobra investimentos da Copel em Pato Branco

por fabricio.soveral — publicado 08/10/2019 15h10, última modificação 08/10/2019 15h18
Vereador diz que as quedas de energia elétrica são constantes no município

O vereador Carlinho Antonio Polazzo (PROS) usou o espaço do Grande Expediente da Câmara de Vereadores de Pato Branco na sessão ordinária desta segunda-feira (7). A manifestação do parlamentar teve como tema o fornecimento de energia elétrica no município. Ele fez críticas ao trabalho da Companhia Paranaense de Energia (Copel) e reclamou da falta de investimentos da empresa em Pato Branco.

Polazzo argumenta que as quedas de energia elétrica são constantes e embora tenham recebido promessas de melhorias por parte de diretores da Copel a situação não mudou. O vereador diz que faltam investimentos em Pato Branco, mas que vê nos jornais notícias de melhorias em diversas cidades parananenses. “Pato Branco também faz parte do Paraná, então porque aqui a situação é diferente?”, indagou.

O parlamentar ainda destacou que a construção da Subestação da Bela Vista está prevista para iniciar em 2019 e ser entregue em 2020, mas teme que o prazo não seja cumprido. Carlinho Polazzo apresentou na mesma sessão uma série de requerimentos para entes governamentais, empresas públicas, agências reguladoras e entidades solicitando providências ou ajuda na busca por providências devido às constantes quedas de energia.

Requerimentos

Os requerimentos que têm como objetivo a solução dos problemas das quedas de energia serão enviados para: governador do Estado do Paraná; direção geral da Copel; Assembleia Legislativa do Paraná (em nome do deputado Luiz Fernando Guerra Filho); prefeito de Pato Branco; Ministério Público; Procon; Agência Nacional de Energia Elétrica; Federação das Indústrias do Paraná; Associação Comercial de Pato Branco; e Ordem dos Advogados do Brasil.