Plenário aprova concessão de Medalha de Honra ao Mérito Patobranquense ao Promotor Público, Raphael Adalberto Soares

por ubiracy.tesseroli — publicado 24/03/2021 16h55, última modificação 24/03/2021 16h52
A iniciativa foi subscrita pelos demais vereadores

De autoria do vereador Romulo Faggion (PSL), os vereadores aprovaram,  o Projeto de Decreto Legislativo  05/2021, que  concede Medalha de Honra ao Mérito Patobranquense a Raphael Adalberto Soares, Promotor Público, que passou atuar em Curitiba.

O projeto contou com o apoio dos Vereadores: Claudemir Zanco  (PL), Dirceu Luiz Boaretto  (Podemos), Eduardo Dala Costa (MDB), Januário Koslinski ( PSDB), Joecir Bernardi (PSD), Lindomar Rodrigo Brandão (DEM), Marcos Junior Marini (Podemos), Maria Cristina  Hamera (PV), Rafael Celestrin (PSD) e Thania Maria Caminski Gehlen ( DEM).

Biografia

Raphael Adalberto Soares, nasceu em Francisco Beltrão, em 05/04/1975, filho de Alcemar Soares (pato-branquense) e de Deonilda Salvin Gubert  (vividense), ingressou no curso de Direito da Universidade Federal do Paraná no ano de 1993, formando-se Bacharel em Direito em 18/02/1998. Foi aprovado na prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PR), obtendo o certificado de habilitação para exercício da advocacia em 29/05/1998.

Já em 31/05/1999, ingressou na carreira pública, sendo aprovado no concurso para Promotor de Justiça do Estado do Paraná, tornando-se Promotor de Justiça substituto na Comarca de Cornélio Procópio.

Logo após, atuou como Promotor de Justiça substituto nas Comarcas de Lapa e Londrina, tornando-se Promotor de Justiça Titular na Comarca de Barracão. Trabalhou também nas Comarcas de São João do Ivaí, Palotina e Capanema, até 18/12/2012, quando assumiu a Comarca de Pato Branco, atuando na Vara da Criança e do Adolescente, ainda, a Vara da Família, as quais têm atribuições nas áreas de família e sucessões, registros públicos, educação, infância e juventude cível e infracional.

Local

Entre suas atuações na Vara da Infância e família na Comarca de Pato Branco, Raphael teve efetiva participação na elaboração de planos municipais, nos serviços de acolhimento para crianças e adolescentes em vulnerabilidade e no plano municipal de atendimento socioeducativo, voltado para adolescentes em conflito com a lei e acompanhou e orientou na divulgação do fluxo de atendimento às crianças e adolescentes vítimas de violência.

Atuação massiva na área da educação, especialmente, referente à qualidade da educação, atendimento educacional especializado, ampliação do atendimento em creches e pré-escolas. Também teve carreira na docência, lecionando no curso de Direito na Faculdade Mater Dei.

Participou de diversos Conselhos como Membro do Ministério Público do Paraná, nas cidades que compõem a Comarca de Pato Branco, Conselho Tutelar, Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselhos Antidroga, Comissões Municipal de Volta às Aulas ano 2021. Em março de 2021, Raphael encerrou seus trabalhos na Comarca de Pato Branco, pois transferido para a cidade de Curitiba.