Oldemar de Lima é homenageado pelo Legislativo

por ubiracy.tesseroli — publicado 09/10/2019 15h30, última modificação 09/10/2019 15h30
Iniciativa dos vereadores Dalchiavan e Correia

O protetor de animais, Oldemar de Lima, foi homenageado pelo Legislativo pelo  trabalho que realiza de  proteção aos animais. O ato de entrega da Moção de Aplauso  aconteceu na quarta-feira (09), por iniciativa dos vereadores Rodrigo José Correia (PSC) e Ronalce Moacir Dalchiavan ( PP).

“A homenagem é mais um sinal de reconhecimento pelo trabalho que é realizado há mais de 13 anos”, disse Oldemar, que agradeceu os vereadores proponentes, ainda, os demais vereadores. Mais adiante, ele registrou o apoio que tem recebido da atual administração, da Secretaria do Meio Ambiente, e que recebeu  ex-secretário Nelson Bertani.

Oldemar recebe moção de aplauso

Memória

Tudo começou em 2006, quando Lima, que já foi motorista de ônibus, táxi, vanzeiro e mestre de obras, em uma das suas voltas encontrou um cachorro todo queimado e cheio de bichos. Emocionado, ele conta que aquela cena não saiu de sua cabeça e que nem conseguiu dormir pensando na dor que o animal sentia. Com isso, ele passou os 15 dias seguintes procurando o cão que estava ainda mais debilitado. “Nosso amigo foi recolhido e levado ao veterinário para tratamento e viveu por muitos anos”, pontua Lima,

A sua vida mudou tanto, que pediu demissão do emprego, vendeu tudo o que tinha e comprou uma chácara e começou as obras da associação. A Associação Lima-Protetora dos Animais de pato Branco tem por finalidade a promoção do bem-estar animais e de relações harmoniosas entre os seres humanos e animais. Constituída por associação civil, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos,  fundada em 10 de maio de 2007, e declarada de utilidade pública municipal através da Lei Municipal 3.053, de 9 dezembro de 2008.