No plenário, vereador e vereadoras comentam incentivo a hortas em escolas e ações de prevenção à covid-19

por ubiracy.tesseroli — publicado 24/03/2021 19h07, última modificação 24/03/2021 19h07
As reivindicações foram apresentadas através de requerimentos e indicações

A vereadora Thania Maria Caminski Gehlen (DEM) sugeriu como medida de prevenção à contaminação pela Covid-19, a Secretaria de Saúde torne obrigatório o uso de luvas nos  supermercados, lotéricas, bancos e transporte publico coletivo. Ela propõe que as luvas devem ser disponibilizadas pelos proprietários dos estabelecimentos. Thainia justifica que o contato com as mãos é um fator relevante para o contágio e utilizar luvas para manusear alimentos, produtos dos supermercados em geral, caixas eletrônicos, cédulas de dinheiro é um fator relevante para reduzir a contaminação pela covid-19.

Hortas

Vereador Dirceu Luiz Boaretto (Podemos) está reivindicando implantação de hortas nas escolas municipais. Boaretto explica que objetivo e unificar o aprendizado do cultivo com o consumo das hortaliças cultivadas pelos próprios alunos. A alimentação possui um papel de extrema importância na saúde das pessoas, especialmente na infância, além da família a escola tem um papel importante na promoção da saúde das crianças. Segundo ele, através da Horta Escolar é possível levar o aluno a consumir mais hortaliças como, também, a obter noções sobre Educação Alimentar, Ambiental e a servir-se dela como instrumento prático do processo ensino e aprendizagem.

Vacina

A vereadora Maria Cristina Hamera (PV) pleiteou a inclusão de Bombeiros, Policiais Civis e Militares, de professores, merendeiras e zeladores das escolas das redes públicas e privadas de ensino infantil, fundamental, médio e superior no grupo prioritário da vacinação contra a Covid, sem prejuízo das demais pessoas consideradas prioritárias.