Nas indicações aprovadas, parlamentares propõem plebiscito e inclusão de vias públicas em programa de pavimentação

por ubiracy.tesseroli — publicado 13/04/2021 15h08, última modificação 13/04/2021 15h08
As demandas são encaminhadas as autoridades responsáveis pelas deliberações

Rafael Celestrin

Colocação de uma faixa de elevada na Avenida Tupi, esquina com a rua Osvaldo Cruz, no bairro São Cristóvão, Câmeras ou algum dispositivo para coibir barulho, durante à noite na rua Tocantins, esquina com a rua Iguaçu, próximo ao Hospital São Lucas.

Eduardo Albani Dala Costa

Analise a possibilidade de realizar a troca das bandeiras do Brasil e de Pato Branco colocadas nas rotatórias na Avenida Tupi. Que analise a possibilidade de fazer a readequação das bocas de lobo ao longo da rua Anchieta, bairro Bonatto.

Thania Maria Caminski Gehlen

Indica ao Executivo Municipal a necessidade de concessão de adicional de insalubridade aos profissionais de saúde, os quais atuam na linha de frente no combate à Covid-19.

Claudemir Zanco e  Rafael Celestrin

Indicam ao Executivo Municipal para que amplie o prazo para a regularização das tarifas de pós-utilização, as  chamadas notificações do Estar junto ao Depatran.

Lindomar Rodrigo Brandão

A necessidade de sinalização e proteção com guarda-corpo ou  guard rail (mureta de proteção)  sobre as pontes que dão acesso a Linha Nossa Senhora do Carmo. A necessidade de melhorias na sinalização horizontal e vertical na esquina das ruas Presidente Jucelino com General Osório, bairro Santo Antônio. Indica ao Executivo Municipal a necessidade de instalação de faixa elevada na Avenida Tupi, nas proximidades da rua Alexandre Gusmão, bairro Alvorada. A necessidade de estudo técnico para melhoria do trânsito na esquina das ruas Dr. Francisco Beltrão com Tocantins.

Dirceu Luiz Boaretto

Indica ao Executivo Municipal, que o mais breve possível implante placas contendo a denominação da Estrada Municipal Onorino Viganó, atendendo dessa maneira o parágrafo único do art. 1º da Lei nº 4.320, de 24 de junho de 2014. Pavimentação asfáltica nas ruas Valdemar Ferraza, Vicente Ampessam, e Emilio Negri, no bairro Amadori. Inclusão no Programa Asfalto no Campo, da Estrada Municipal Onorino Viganó, iniciando no quatro encruzo até a Comunidade de Três Pontes. Operação tapa-buracos na rua Bom Jesus, Marginal da BR-158, no bairro Anchieta. A implantação de um  braço de iluminação pública nos postes localizados entre as  ruas Frei Sergio Heillesheim (nas proximidades do imóvel nº 400) e da rua João Oldoni (nas proximidades do imóvel nº 115), no bairro Parque do Som.

Marcos Junior Marini

Indica ao Executivo Municipal, que instale um redutor de velocidade na rua Afonso Pena, próximo a esquina com rua dos Dedaleiros, bairro Jardim Primavera. A remoção ou  substituição da árvore, bem como, a devida adequação do passeio e limpeza, em frente à Antena, situada na Rua Alagoas ao lado do imóvel nº 40, bairro La Salle.

Dirceu Luiz Boaretto, Eduardo Albani Dala Costa, Januário Koslinski, Marcos Junior Marini, Maria Cristina de Oliveira Rodrigues Hamera e Romulo Faggion

Indicam ao Executivo Municipal que submeta aos servidores municipais uma consulta pública, via plebiscito,  referente ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), cujo destino é de relevante interesse para o Município e tem significativo impacto socioeconômico na categoria dos servidores municipais.

Maria Cristina de Oliveira Rodrigues Hamera

Indica ao Executivo Municipal, que determine ao departamento competente, para que realize a revitalização e arborização do Parque Municipal Lago Azul, no bairro Gralha Azul e entorno.