Legislativo entra em recesso, mas com a previsão de inúmeras sessões extraordinárias

por ubiracy.tesseroli — publicado 12/12/2020 16h56, última modificação 12/12/2020 16h56
Próxima sessão está agendada para o dia 15 de dezembro

O Legislativo entrou em recesso e retorna com as suas atividades normais no dia primeiro de fevereiro de 2021, com a nova legislatura. Durante esse período, os trabalhos do Legislativo serão conduzidos por uma Comissão de Representação, conforme estabelece Lei Orgânica.

“No recesso, salvo convocação extraordinária, haverá uma comissão representativa da Câmara, eleita na última sessão ordinária do período legislativo com atribuições definidas no Regimento Interno, cuja composição reproduzirá, quanto possível, a proporcionalidade da representação partidária”

A comissão é formada pelo presidente Joecir Bernardi (PSD) e os vereadores Amilton Maranoski (PL), Carlinho Polazzo (DEM), Claudemir Zanco (PL), Fabricio Preis de Mello (PSD) e Marines Boff Gerhardt ( PSDB), como membros. O presidente Moacir Gregolin informou que, o Partido Podemos abriu mão da vaga a que tinha direito para integrar a Comissão de Representação, de acordo com o art. 72 do Regimento Interno.

A partir da posse, 01 de janeiro, os novos legisladores efetuam a escolha de uma nova Comissão de Representação.  Esses vereadores deverão analisar os projetos durante o período de recesso, no caso da necessidade de sessões extraordinárias. O período de recesso abrange apenas para as sessões ordinárias. Tanto o trabalho dos vereadores, quanto a administração do Legislativo continuam normalmente.