Gregolin presta homenagem a frei Policarpo Berri em nome do Legislativo
No último dia 13, frei Policarpo completou 96 anos, e foi homenageado pelo presidente do Poder Legislativo, Moacir Gregolin (Republicanos), que destacou o trabalho sacerdotal realizado junto à comunidade pato-branquense.
“Em nome do Legislativo, parabenizo frei Policarpo”, falou presidente, registrando que, o frei continua construindo um legado, que dificilmente uma outra pessoa pública terá oportunidade para superar tantos feitos realizados.
Dados
Frei Policarpo Berri, de Pato Branco, completou seis décadas de sacerdócio. Inácio Berri, um dos 11 filhos de Melânia e Félix Berri, nasceu em 1924 na cidade catarinense de Rodeio, e iniciou os estudos religiosos em Rio Negro, no Paraná, aos 11 anos.
Tornou-se noviço aos 19 anos. Após alguns anos de estudos em filosofia e teologia nas cidades de Curitiba (PR) e Petrópolis (RJ), respectivamente, foi ordenado sacerdote no dia 25 de julho de 1950, passando a ser chamado de Frei Policarpo.
Depois de uma breve passagem a trabalho pela cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, o frei inicialmente foi designado para atuar em Francisco Beltrão, mas os planos mudaram e veio a Pato Branco no ano de 1956, onde se estabeleceu e permanece até hoje.