Gregolin é o novo presidente do Legislativo pato-branquense

por ubiracy.tesseroli — publicado 16/12/2019 16h20, última modificação 16/12/2019 16h33
A posse dos eleitos acontece no primeiro dia útil de janeiro de 2020

A eleição da Mesa Diretora do Legislativo que conduzirá os trabalhos em 2020, aconteceu na segunda-feira (16).  Foi eleito presidente o vereador Moacir Gregolin (MDB), que disputou o cargo com a vereadora Marines Boff Gerhardt (PSDB). Gregolin recebeu sete votos, Marines quatro votos. 

O vereador Amilton Maranoski (PV), que disputou o cargo de vice-presidente com o vereador Gilson Feitosa (PT), obteve oito votos, Gilson três votos. O vereador Joecir Bernardi (SD) foi eleito 1º secretário, obteve nove votos. Votou contra, o vereador Gilson e ausente o vereador Carlinho Polazzo (Pros). O vereador Fabricio Preis de Mello (PSD) foi eleito 2º secretário, somou dez votos, ausente o vereador Polazzo.  Não houve disputa, candidatura única.

Marca da democracia

O presidente eleito disse a sua eleição é fruto do trabalho de unificação do grupo e sempre na defesa de ações que fosse melhor para o desenvolvimento do Município. Gregolin registra que o próximo ano poderá ser difícil (ano eleitoral), porém, tem como método de trabalho o diálogo, o debate, a democrática, por isso, estará conversando com todos os pares.

Ao ser indagado sobre a marca que pretende deixar frente à Presidência, Gregolin afirmou que é a democracia, principalmente sempre manter diálogo com a comunidade, vereadores, ainda, com o chefe do Poder Executivo.

Composição

A nova mesa diretora (eleita) tem a seguinte composição: presidente Moacir Gregolin (MDB), vice-presidente  Amilton  Maranoski (PV), 1º secretário Joecir Bernardi (SD) e 2º secretário Fabricio Preis de Mello (PSD).