Fórum debate diretrizes e políticas públicas em favor dos animais
O 1º Fórum de Proteção aos Animais em Pato Branco, está agendando para ser realizado na quinta-feira (31) no Plenário do Legislativo, às 19 h. O debate vai discutir, por exemplo, a legislação vigente para os animais, doenças, resgate e proteção aos bichos.
Segundo o vereador, o evento tem a parceria de entidades não governamentais e governamentais. “É importante à participação da comunidade nos debates”, salienta Fabrício,
Entre os temas, está relacionado o Programa Municipal de Proteção e Bem Estar dos Animais (Probem), que precisa ser incrementado a sua execução. O evento é em cumprimento a legislação municipal voltada à causa animal.
O projeto que gerou a lei, de autoria do vereador, dispõe sobre a criação do “Fórum Municipal Permanente de Debates sobre a Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais”.
Pela legislação está instituído no âmbito do Município de Pato Branco, o “Fórum Permanente de Debate sobre a Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais”, com objetivo de mobilizar os diversos segmentos da sociedade para discussão de temas e proposições de políticas públicas, que visem fomentar a regulamentação das questões referentes à causa animal.
Serão convidados a participar do Fórum: ONGs e entidades pertinentes à causa animal, todos os cidadãos – ativistas, protetores, voluntários, colaboradores e apoiadores que de uma forma ou de outra dedicam parte de suas vidas para os animais, por entender que é de responsabilidade de nossa espécie respeitá-los e preservá-los ao invés de explorá-los.
As conclusões do Fórum acerca das propostas e ações de políticas públicas serão encaminhadas aos órgãos e instituições públicas, conforme suas respectivas competências.