Ex-vereador Augustinho Polazzo é homenageado pelo Legislativo

por ubiracy.tesseroli — publicado 08/10/2019 08h40, última modificação 08/10/2019 15h14
A iniciativa foi assinada por todos os vereadores

Na sessão plenária de segunda-feira (07), os vereadores aprovaram denominações de vias publicas que prestaram homenagens a pioneiros. Entre os homenageados, o ex-vereador Augustinho Polazzo, que residiu 30 anos na comunidade de São Roque do Chopim, e por muitas vezes foi presidente da Capela.

Ex-vereador Augustinho Polazzo é homenageado pelo Legislativo

Líder comunitário foi responsável pela instalação da primeira área urbana da comunidade, ao construir um barracão destinado à instalação de uma metalúrgica, após uma conversa com o empresário Claudio Petrycoski, o qual entendeu a importância de gerar emprego e renda na comunidade, bem como fomentar o desenvolvimento.

Em 2008, foi candidato a vereador, tendo ficado suplente e com 1200 votos. Em 2012 se elegeu vereador, novamente com votação expressiva. Poucos dias após a eleição descobriu a existência de mielodisplasia, que é uma condição na qual há falência da medula óssea em produzir células que formam o sangue em quantidade suficiente.

Lutou bravamente com fé e esperança contra a doença por de seis anos, sempre com coragem e otimismo. Em meados de 2018, a doença se agravou e virou câncer de medulada, o que gerou uma debilitação da saúde física de forma agressiva. A luta perdurou até a madruga de 16 de dezembro de 2018, quando faleceu em leito hospitalar.

A homenagem se deu através da aprovação do projeto de lei, de iniciativa de todos os vereadores, que denomina de Augustinho Polazzo, via pública localizada no loteamento Jardim Itália, bairro Parzianello.