Evento estadual de missões mobilizou mais de cinco mil pessoas
As missões da Igreja do Evangelho Quadrangular mobilizaram voluntários que vieram à cidade de Pato Branco e promoveram ações preventivas em saúde. Os profissionais efetuaram atendimentos em um ônibus que conta com consultórios odontológico e médico. As ações alcançaram mais de 1.788, de 13 a 20 de julho.
Durante os oito dias de evento, segundo o líder religioso e superintende regional da Igreja do Evangelho Quadrangular, Rubenir Cadernal, que participou da sessão do Legislativo na segunda-feira (26), a convite do professor vereador Moacir Gregolin (MDB), além do trabalho preventivo em saúde, o evento estadual de missões atuou nas áreas espiritual e de aconselhamento. Rubenir disse que as ações das missões beneficiaram mais de cinco mil pessoas.
Nas ações de preventivas em saúde, por exemplo, foram realizados exames de mamografia, limpeza de pele, atendimento odontológico, psicológico, orientação jurídica, aferição da pressão e teste glicêmico. O líder religioso disse que a unidade móvel de atendimento retorna à cidade nos dias 9 e 10 de setembro. O atendimento será realizado no bairro Planalto, na Igreja do Evangelho Quadrangular.
Terceira idade e a igreja
O aumento do número de idosos em Pato Branco e no Brasil é uma tendência que cresce todos os anos. Segundo os dados, isso é gerado ao aumento da expectativa de vida da população, que tem cada vez mais cuidado com a saúde. Percebe-se que, o país deve produzir novas políticas públicas destinadas à melhor idade e incrementar ações para a primeira idade.
A Igreja do Evangelho Quadrangular, segundo o líder religioso, há oito anos desenvolve ações voltadas para as pessoas idosas. Todo o trabalho é orientado pelo Projeto Longevidade, que reúne nas igrejas pessoas acima de 55 anos.
O projeto dissemina orientação preventiva à saúde, espiritual e anualmente é promovido evento com a presença de idosos. “Entendemos que as pessoas idosas têm experiências e podem compartilhar com os mais novos”, pontua Rubenir, pois, eles precisam continuar ajudando a sociedade.