Em Sessão Extraordinária, vereadores rejeitam projeto que atualizaria valores para o IPTU
Em Sessão Extraordinária, realizada nesta quinta-feira (5), os vereadores votaram contra o Projeto de Lei Complementar nº 7, de 2022, que pretendia atualizar a Planta Genérica de Valores (PGV) de Pato Branco e, com isso, alteraria os valores cobrados no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
A Sessão Extraordinária marcou o início dos trabalhos na nova Mesa Diretora, composta pelos vereadores Thania Caminski (PP), na presidência; Eduardo Dala Costa (MDB), na vice-presidência; Romulo Faggion (União Brasil), como primeiro-secretário; e, Maria Cristina Hamera (PV), como segunda-secretária.
O Projeto de Lei Complementar nº 7, de 2022, que precisava ser aprovado pela maioria absoluta - ou seja, pelos menos seis vereadores, dos onze da Casa, precisariam ser favoráveis - recebeu oito votos contrários, com todos os vereadores presentes rejeitando sua aprovação. Estavam ausentes os vereadores Dirceu Boaretto (Podemos), Marcos Marini (Podemos) e Romulo Faggion (União Brasil). Com isso, não haverá segunda votação do mesmo e o Projeto retorna para o Executivo.
A pauta da sessão - com o projeto completo, bem como, a Emenda, que também foi rejeitada - está disponível em: https://sapl.patobranco.pr.leg.br/sessao/pauta-sessao/2242/