Em sessão extraordinária, vereadores aprovam crédito para credenciamento de leitos de UTI para tratamento da COVID-19

por Laiane Carniel publicado 04/08/2020 15h53, última modificação 04/08/2020 15h53

Os vereadores realizaram sessão extraordinária, nesta terça-feira (04), para aprovar o Projeto de Lei nº 137, de 2020, autorizando a abertura de crédito especial, para o Executivo, de R$ 1 milhão 386 mil. O valor, aprovado em segunda votação, é referente à Resolução SESA nº 340, a qual estabelece ações para contratação emergencial e institui recursos de custeio para oferta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de Retaguarda Clínica, para atendimento de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), com quadro clínico compatível com a infecção por Coronavírus.

Com base na resolução, no Município de Pato Branco, os estabelecimentos de saúde Instituto Policlínica Pato Branco e Instituto de Saúde São Lucas (ISSAL), realizaram, através de ofícios para a Secretaria de Estado de Saúde do Paraná, o credenciamento de novos leitos de UTI, além daqueles já aprovados anteriormente.

O presidente da Câmara de Vereadores de Pato Branco, Moacir Gregolin (Republicanos), ressaltou a importância da aprovação desses valores e o comprometimento do Poder Público em dar celeridade nos trabalhos, tendo em vista a necessidade da estruturação da saúde pública para o atendimento da população de Pato Branco e da região.

A pauta completa da sessão está disponível no link: https://sapl.patobranco.pr.leg.br/sessao/pauta-sessao/1998/.