Em segundo ano no Legislativo, vereador Dirceu Boaretto reafirma seu compromisso com Pato Branco
A segunda matéria da série de entrevistas, que será realizada com todos os vereadores, com o objetivo de apresentar os trabalhos realizados durante o ano e garantir a transparência das ações do Legislativo para os cidadãos, é com o vereador e, atualmente, vice-presidente da Casa, Dirceu Luiz Boaretto (Podemos). Em seu segundo ano no Legislativo, Boaretto apresentou requerimentos e indicações ao Executivo Municipal, solicitando melhorias para todos os cidadãos pato-branquenses.
Entre as demandas apresentadas, destacam-se as para reformas em Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), bem como, as de pavimentação asfáltica, pavimentação com pedras poliédricas e melhorias nas estradas municipais, tendo em vista a importâncias dessas vias que ligam as comunidades do interior até a área urbana do Município.
Além disso, com o objetivo de proporcionar mais segurança aos munícipes e auxiliar as autoridades, especialmente, as policiais e as de segurança na investigação e elucidação de ocorrências, o vereador também realizou a solicitação de instalação de câmeras de segurança em todo o perímetro urbano de Pato Branco.
Compromisso com Pato Branco
Durante o ano, atuou como membro na Comissão de Orçamento e Finanças (COF), juntamente, com a vereadora Thania Caminski (PP) e o vereador Joecir Bernardi (PSD), analisando inúmeros projetos de lei, todos visando o avanço do município. Com relação as Emendas Impositivas, as quais estão sendo organizadas e serão protocoladas até o dia 23 de novembro, o vereador adianta que várias entidades e segmentos serão beneficiados, para que possam dar continuidade aos trabalhos realizados em prol dos munícipes.
Com o vereador Marcos Marini, seu colega na bancada no Podemos, apresentou e teve sancionada a Lei nº 5.983, de 08 de setembro de 2022, instituindo o “Programa ForTech”, que tem como objetivo apoiar e potencializar a formação de talentos na área tecnológica no Município de Pato Branco. Pela Lei, o Poder Executivo fica autorizado a disponibilizar, anualmente, vagas e recursos para treinamento em cursos de capacitação e qualificação profissional, na área de tecnologia, em Edital de Processo Seletivo a ser publicado pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Tendo em vista o potencial tecnológico de Pato Branco, o vereador considerou a Lei uma iniciativa importante para fomentar esse diferencial competitivo. “Sabemos que muito precisa ser feito em nosso Município e, neste momento, após mais um ano como vereador, reafirmo meu compromisso com a população pato-branquense, de trabalhar diariamente buscando por melhorias em todos os segmentos sociais, promovendo mais desenvolvimento e qualidade de vida a todos”, afirmou Boaretto.