Em indicações, requerimentos e projetos, vereadores encaminham demandas da comunidade
O vereador Lindomar Brandão (DEM) indica ao Executivo Municipal a necessidade de tomar providências a fim de melhorar a sinalização no cruzamento entre as ruas Nereu Ramos com Guarani, Trevo, ainda, que o Município de notifique os proprietários dos lotes, conforme a lista, diante do descumprimento da Lei nº 4.049/2013, que dispõe sobre a limpeza nos imóveis urbanos e enviando na sequência as devidas notificações. Outra indicação, para realocar a grama sintética retirada do campo de futebol da praça Presidente Vargas para a área que se encontra com pedras britas no Estádio os Pioneiros.
O vereador Eduardo Albani Dala Costa (MDB) requereu que o gestor municipal analise a possibilidade de efetuar colocação de um redutor de velocidade (faixa elevada) na rua Gonçalves Dias, próximo ao imóvel nº 830, bairro São Cristóvão.
Rafael Celestrin (PSD) reivindica a manutenção da Escola Municipal Gralha Azul e respeitando as adequações no que se referem à acessibilidade para crianças com deficiência física ou motora, com entrada das salas de aulas rebaixadas. Segundo ele, é necessária uma máquina para arrancar uma raiz de árvore que levantou o piso da sala, colocação de cerâmica em outra sala, ar condicionado, consertos dos computadores e instalações de câmeras.
Claudemir Zanco, Biruba (PL), a revitalização do Parque Ambiental Cecília Cardoso, no bairro São Vicente, melhorias na academia, quadra de esportes e reforma da ponte.
Do vereador Joecir Bernardi (PSD), que o Executivo Municipal que analise a possibilidade de efetuar a drenagem das águas pluviais e colocação de uma boca de lobo, na rua Presidente Juscelino, esquina com a rua Duque de Caxias, próximo ao imóvel nº 436, no bairro Santo Antônio. Também a possibilidade de efetuar a drenagem das águas pluviais e incluir no Programa de Asfalto, a rua Pioneiro Arno Bohn, bairro Cristo Rei.
Requerimentos
Dirceu Luiz Boaretto (Podemos) requereu pavimentação asfáltica na rua Silva Jardim, trecho que liga os bairros Vila Izabel e São Luiz. Nas ruas Vicente De Col, Itapuã, Aimoré, Epitácio Pessoa, Manoel Ribas, Vinícius de Moraes, respectivamente nos bairros Pagnocelli, São Luiz, Vila Izabel e Vila Esperança.
Romulo Faggion (PSL) requereu a inclusão no Programa de Asfalto, das ruas Martins Afonso de Souza e José Tatto e rua José Fraron, no bairro Fraron. As ruas Estácio de Sá, Travessa da Cerâmica e Travessa Angelo Ronsoni, no bairro Bortot.
Lindomar Rodrigo Brandão (DEM) pede informações sobre os valores arrecadados com Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) nos últimos cinco anos.
Thania Maria Caminski Gehlen (DEM) requereu ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) melhorias na rua Cruz Machado BR-158, no trecho em frente à empresa Altemir Insumos. Também que Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar Regional de Pato Branco) implante rede de esgoto no bairro Veneza, nas ruas Dos Lírios e Angelo Gabriel.
Claudemir Zanco, Biruba (PL), que o gestor municipal informe sobre os cortes do adicional de insalubridade de alguns cargos no quadro de servidores municipais.
Os vereadores Marcos Junior Marini (Podemos) e Romulo Faggion (PSL) requereram ao Executivo Municipal, que venha a ser refeita a pintura da sinalização horizontal do estacionamento em vagas especiais (10 min, idosos, Necessidades Especiais, Motos) na rua Araribóia, em frente à Câmara Municipal de Pato Branco.
Januário Koslinsk (PSDB), inclusão da rua Papa João XXIII, bairro Alvorada, no Programa de Asfalto. Informações ao comandante Guido Benjamin dos Santos Filho, do 3º Batalhão da Polícia Militar, sobre o Projeto da construção da 1ª Companhia da PM.
Marcos Junior Marini (Podemos), Maria Cristina de Oliveira Rodrigues Hamera (PV) e Romulo Faggion (PSL) solicitaram informações ligadas ao Programa de Vacinação da Covid- 19, no município de Pato Branco.
Projeto
Já está tramitando no Legislativo, o Projeto de Lei nº 7/2021, de autoria do vereador Lindomar Rodrigo Brandão (DEM), que reconhece a prática da atividade física e do exercício físico como essenciais para a saúde da população e reconhece a essencialidade da prestação de serviços de atividade física pública ou privada, como forma de prevenção de patologias físicas e mentais no âmbito do Município de Pato Branco.