Comissão Processante divulga relatório opinando pelo prosseguimento de investigações
A Comissão Processante (CP) divulgou, após a reunião desta sexta-feira (5), o resultado do relatório aprovado por todos os membros da CP. De acordo com o presidente da Comissão, vereador Dirceu Boaretto (Podemos), após a análise da defesa apresentada, a Comissão decidiu pelo prosseguimento da apuração da suposta infração político-administrativa, cometida pelo prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.
A Comissão Processante (CP), cuja composição conta com o presidente, vereador Dirceu Boaretto (Podemos); a relatora, vereadora Thania Caminski (DEM); e o membro, vereador Rafael Celestrin (PSD), notificou o denunciado, prefeito Robson Cantu, em 21 de outubro, a defesa do prefeito, respeitando o prazo de 10 dias, foi recebida na quarta-feira, dia 3. A CP tinha então, cinco dias para a emissão do parecer, opinando pelo prosseguimento ou arquivamento da denúncia, tendo sido decido pela continuação dos trabalhos, conforme explicou o presidente.
“No entendimento dos membros da comissão, as investigações devem prosseguir, para que possamos, obedecendo o devido processo legal, apurar todos os fatos de forma imparcial e transparente. A documentação, a partir deste momento, está disponível a todos, para que eles possam ter acesso e conhecimento dos documentos que se encontram no processo da investigação. Na próxima semana, a Comissão se reunirá para decidir as próximas diligências, agendar as oitivas das partes mencionadas nos áudios vazados e, se por ventura mais alguém for mencionado, faremos a oitiva também”, ressaltou o presidente da Comissão.
O processo completo está disponível em: https://sapl.patobranco.pr.leg.br/materia/16426
Confira abaixo, o relatório aprovado pela Comissão: