Câmara homenageia CTG Tarca Nativista pelos 32 anos de atividades
A Câmara Municipal de Vereadores entregou uma Moção de Aplauso ao Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Tarca Nativista, de Pato Branco, na sessão plenária desta segunda-feira (7). A homenagem proposta pelos vereadores Rodrigo José Correia (PSC) e Vilmar Maccari (PDT) lembra os 32 anos de atividades da entidade.
O CTG Tarca Nativista foi fundado em 5 de setembro de 1987, por um grupo de tradicionalistas ligado às atividades campeiras, por isso inicialmente teve o nome de ''Tiro de Laço Tarca Nativista". O CTG foi declarado como entidade de utilidade pública municipal e estadual em reconhecimento a prestação de atividades de interesse coletivo, nas áreas artística e cultural.
Estiveram presentes na sessão para receber a Moção o patrão do CTG, Vanderlei Gomes Amorim, e o xirú das falas, Marco Antônio Moreira. “Deixamos aqui o convite para que façam parte de um CTG - temos dois em Pato Branco - porque o tradicionalismo é algo que une a família e passa valores como o respeito e a disposição para sempre fazer o bem”, destacou Moreira.