“Segundas das Mulheres”: empresária Ana Paula Slonski falou sobre a “Representatividade feminina no segmento empresarial"

por Laiane Carniel publicado 17/03/2025 17h35, última modificação 17/03/2025 17h34

Em Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (17), os vereadores aprovaram um projeto em segunda votação. Na “Segunda das Mulheres” esteve presente a empresária Ana Paula Slonski, que falou sobre a “Representatividade feminina no segmento empresarial”. Ainda, foram apresentados e aprovados 14 requerimentos e 21 indicações.

Segunda votação

Em segunda votação, foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº 33, de 2025, de autoria da Mesa Diretora - presidente, Lindomar Brandão (PP); vice-presidente, Alexandre Zoche (PRD); primeira-secretária, Anne Gomes (PSD); e segundo-secretário, Rafael Foss (União Brasil) - “alterando dispositivos da Lei n.º 5.060, de 8 de dezembro de 2017, que dispõe sobre a estrutura organizacional, administrativa e de pessoal da Câmara Municipal de Pato Branco, com o objetivo de setorizar o Departamento Legislativo”.

Segundas das Mulheres

Durante o mês de março, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, em todas as segundas-feiras, a procuradora da Mulher da Câmara Municipal de Pato Branco, vereadora Anne Gomes (PSD), convidou uma mulher para, no espaço da Participação de Convidados, abordarem sobre um tema, são as “Segundas das Mulheres”.

Na primeira semana, a convidada foi Rosana Demétrio Costa, membro de liderança do Grupo Identidade Preta, que falou sobre “A realidade da população autodeclarada negra em Pato Branco: desafios, conquistas e perspectivas para a equidade racial”, nesta segunda semana, a convidada é a empresária Ana Paula Slonski, que falou sobre a “Representatividade feminina no segmento empresarial”.

“Fui convidada para falar sobre as mulheres, um tema sempre debatido, mas que ainda traz questionamentos importantes. A igualdade entre homens e mulheres é possível? Desde os tempos primitivos, temos papéis diferentes, e biologicamente não somos iguais. No mercado de trabalho e na política, os desafios continuam, mas a mulher deve ter a liberdade de escolher seu caminho. Seja mãe, profissional ou ambas, o importante é respeitar sua escolha. Mulheres conquistaram espaços importantes, mas a sensibilidade continua sendo nossa marca. O essencial é garantir oportunidades, respeitando as diferenças. Que possamos refletir sobre isso e valorizar as mulheres todos os dias”, concluiu ela.

A pauta da sessão - com os projetos completos, bem como, as correspondências, ofícios e projetos, lidos em Plenário, e os requerimentos e indicações apresentados - está disponível em: https://sapl.patobranco.pr.leg.br/sessao/pauta-sessao/2471/